quinta-feira, 26 de junho de 2014

It's time to travel!

Se você me encontrou nesse blog, provavelmente é porque também quer viajar ou mudar de vida!
Eu tomei uma decisão muito séria que vai mudar tudo o que eu conheço sobre mim e sobre o mundo. Decidi abrir mão de tudo o que eu tenho para conquistar tudo o que eu quero ter! Todas as minhas experiências até hoje, todas as histórias que vivi, tristes ou alegres, serviram para eu chegar à essa conclusão maravilhosa de que tudo o que eu preciso e quero é viajar. 

Não quero apenas ser uma turista com uma câmera na mão em frente aos cartões postais do mundo! Não! Eu quero aprender. Simples assim. Quem me conhece sabe que a minha grande paixão é aprender. Qualquer coisa diferente me fascina e me deixa extremamente inquieta até que eu conheça o máximo que eu puder sobre ela.

Nesse primeiro momento, vou falar sobre mim e tentar explicar porque tomei essa decisão e tudo que estou fazendo para realizar esse plano de vida.
Eu sempre me senti deslocada. Eu fui uma criança muito solitária, mas tive uma infância muito rica, cheia de imaginação, fantasia e criatividade. Eu tinha castelos, príncipes e princesas, eu enfrentei dragões, atravessei mares e nas horas vagas eu sofria pra resgatar a Minnie no jogo maldito do Mickey no Master System III.
Na adolescência, minhas particularidades ficaram muito evidentes. Minhas amigas queriam beijar meninos e falavam sobre roupas, maquiagens e romances. Eu, no entanto, gostava de bater nos meninos, jogar futebol com eles e ler todos os livros que existiam na biblioteca da escola. Ainda assim, elas me aceitavam e tentavam me incluir. O pouco que eu sabia sobre ser menina naquela época, eu devo à elas. 
Logo veio a fase das festas, baladas, bebedeiras e jogos de RPG! Eu saia, bebia com minhas amigas, namorava os gatinhos que surgiam, mas secretamente eu jogava MMORPG com meus primeiros amigos Nerds. Eu era uma viciada louca, que PAGAVA para jogar. Sim.
E assim fui equilibrando minha vida, entre amigos baladeiros, amigos nerds e amigos do teatro (que eram apaixonados por livros, filmes e, lógico, teatro). Como se já não bastasse a discrepância de tribos, eu fiz 4 anos de curso de teatro. Onde conheci pessoas maravilhosas! Loucas, apaixonantes, divertidas! Com as quais eu aprendi sobre cinema, roteiro, interpretação e improviso. E tudo isso eu apliquei na minha vida. 

Outra particularidade sobre mim é que eu sempre estava apaixonada. Perdidamente. E geralmente sofrendo por um amor não correspondido. Excesso de Shakespeare ou de comédias românticas.

Eu frequentava todos os tipos de grupos , o pessoal das artes, dos livros, dos jogos, das baladas... mas nada daquilo me completava. Nenhum daqueles era o meu lugar.
A única coisa que era comum à todas as fases da minha vida e em qualquer ambiente no qual eu estava inserida era que eu amo aprender! 
Aprender sobre a vida, sobre as pessoas, sobre histórias. Fiz Publicidade e Propaganda e agora estudo Psicologia. Nessa brincadeira eu aprendi espanhol, depois inglês, agora estou aprendendo francês e alemão. Simplesmente porque eu quero. 

E recentemente, num momento em que me vi completamente perdida no caos, sem saber pra onde ir, e sentindo esse vazio gritando dentro de mim por um alívio, eu tive uma epifania!



Eu não tenho filhos, não sou casada, minha carreira ainda não deslanchou, visto que demorei pra descobrir o que eu queria fazer da vida... nada me prende. E o mundo é infinito! Tudo o que eu preciso é partir. Porque a verdade é que eu não pertenço a nenhum lugar e a todos ao mesmo tempo.

Decisão tomada, ficou tudo muito claro. Voltei a ter noites inteiras de sono, recheadas de sonhos vívidos sobre a grande aventura na qual eu iria embarcar. Mas... pra onde

Comecei a pesquisar. E nas próximas postagens, vou contar cada passo sobre o mundo que eu vou desbravar.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário