domingo, 29 de junho de 2014

Canadian experience

Hoje vou postar o relato de uma amiga que foi pro Canadá e se apaixonou pelo país. Ela contou um pouquinho sobre essa experiência maravilhosa! 

"Bem, comecei a planejar meu intercâmbio canadense de apenas um mês em aproximadamente 8 meses. Em 2012 obtive informações que fazendo escala nos EUA os gastos com passagens diminuiriam, então fui em busca do visto americano, como todos já sabem o processo é feito em dois dias, o primeiro de entrega de documentos e o segundo de entrevista (a minha por sorte foi bem tranquila). 
Sinceramente na época não pesquisei muitas agências de intercâmbio, fui diretamente na CI- Central de Intercâmbio, a qual oferece pacotes de estudo mais hospedagem, você tem a opção de ficar nas famosas "homestays" ou em alojamentos das universidades, eu optei pela primeira pois, a convivência em uma canadian family seria muito mais proveitosa, até porque meu objetivo era de aperfeiçoar o inglês. 
O terceiro passo foi a retirada do visto canadense, este você não precisa ir até São Paulo, somente ir ao escritório da Schultz Vistos e verificar a documentação necessária. No meu caso de estudos, o visto teria que ser retirado dois meses antes do embarque (não adianta tentar tirar antes, o lance é realmente burocrático). Mas enfim, um mês antes da viagem eu já estava com o visto (de múltiplas entradas em mãos). Detalhe que eles geralmente concedem a permissão para no máximo um ano de estudo, para mim foram quatro anos... É, ali começava uma grande paixão!
Desembarquei em Vancouver em junho de  2013, era verão e a cidade estava realmente quente (somente durante o dia). Fui recebida por uma simpática senhora, com  os costumes e tradições canadenses. Os primeiros dias me senti ligeiramente amedrontada, mas logo me soltei, me sentia em casa realmente!
O primeiro dia na escola foi para o teste de nivelamento. A escola e as pessoas eram realmente incríveis. Vancouver recebe estudantes do mundo todo, em especial os asiáticos. Muitas vezes me sentia em algum país do tal continente. Os imigrantes dos "olhos puxados" são tantos que a cidade até tem o bairro Chinatown, lá você encontra os "souvenirs" mais baratos e diversos.
Os pontos altos do meu intercâmbio foram a maravilhosa convivência e sintonia que tive com a "host family" e a viagem para as Rocky Mountains, que sem sombra de dúvidas conheci os lugares mais fabulosos da minha vida.
Não só recomento o Canadá, mas acho que todos devem e merecem conhecê-lo!" 

Julia Leite



Julia, obrigada por dividir com a gente sua história! 


Se você também tem uma história pra contar, uma viagem que te marcou, conta pra gente! É só enviar para viajandinhoooo@gmail.com que eu publico aqui! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário